🙄 2005: Leão x Timão - Subornado ?
*Mito do ''jogo de compadres'' entre Corinthians x Cianorte persiste em Cianorte, passados mais de uma década da partida em SP 😋
- Magno é radialista aposentado, torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana ) ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo Mai, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos!
-A irmã, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, no entanto a mãe é gremista......... ...... coincidência; não acham (¿).
-
- Estávamos no ano de 2005, Cianorte vivia '' a era Caio Junior'', O Corinthians venceu um jogo histórico nesse ano, uma famigerada ''lenda urbana'' em Cianorte prega a falácia de que o Leão do Vale poderia ter entregado o jogo ao time corintiano, teria aceitado suborno para ''facilitar o jogo''
🙄 - a opinião desse intrépido e incauto blogueiro que cobriu o jogo pela lendária Rádio Porta Voz é que ''não teve corpo mole por parte do Cianorte, mesmo porque, o time paranaense literalmente ''tremeu na base'' foi tragado pela disposição de um time em reformulação precisando loucamente de uma vitória com um expressivo número de gols, era uma briga Davi x Golias. Simplesmente o Leão virou um gatinho, perdeu na bola e não nos sombrios bastidores da TV e do futebol brasileiro. O Corinthians foi muito melhor do que o Cianorte em todos 90 minutos - ''vitória do melhor''
O Corinthians fez uma blitz no meio campo inibindo a armação das jogadas pelo Cianorte, a partir daí dominou o jogo, venceu fácil, o time Leonense sentiu a força do Timão empurrado por sua fiel torcida.
Fato é que nem o gol do Cianorte inibiu as ações do Timão. Pelo lado corintiano Roger foi o ''dono do jogo'', com atuação destacada, já no Cianorte FC, Edson Santos e Robert foram muito bem, como ocorreu na partida de ida em Maringá.
A partida em questão não decidiu título nem foi contra um adversário de grande nome no futebol. A goleada por 5 a 1 contra o Cianorte, modesto time do Paraná, de poucos anos de existência, evitou o que parecia uma eliminação certa e ficou na memória dos corintianos
😩 – A eliminação teria uma repercussão muito grande. Era um time totalmente desconhecido, do interior do Paraná, contra o time mais badalado do cenário nacional naquele momento. Seria um vexame – admitiu o ex-meia Roger Flores, hoje comentarista da Globo, na época uma das estrelas da equipe corintiana. ''O Corinthians enfrentou o Cianorte pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil de 2005. No jogo de ida o Cianorte fez 3x0 em Maringá. A equipe corintiana conseguiu a vitória pelo placar de 5 a 1. A partida foi realizada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
Os gols do Corinthians foram marcados por Gustavo Nery, Tévez (2x) e Roger (2x). Pelo Cianorte, o ótimo zagueiro Édson Santos diminuiu.
*Ficha técnica: Corinthians 5 x 1 Cianorte
Competição: Copa do Brasil
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 06 de abril de 2005 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho
Gols: Roger Flores (duas vezes), Gustavo Nery, Carlos Tévez (duas vezes) (Corinthians); Édson (Cianorte)
Público: 34.330 torcedores
Renda: R$ 492.964,00
CORINTHIANS: Fábio Costa; Marinho (Rosinei Adolfo), Betão, Sebá Dominguez, Edson Sitta, Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger Flores, Gustavo Nery, Carlos Tévez e Bobô (Jô). Técnico: Daniel Passarella
CIANORTE: Adir; Édson, Diego, Fábio, Daniel, Rocha, Cuca, Robert, Maurício (Thiago), Binho (Dário) e Márcio Machado (Valdiran). Técnico: Caio Júnior.
😮Significado de Subornado
Está no dicionário: '' Aliciado para mau fim. Etimologia (origem da palavra subornado). Particípio de subornar. substantivo masculino, o que aceitou suborno, que nada mais é do que o ato ou efeito de subornar; compra, corrupção, com dinheiro, ou valor com que se suborna ou se tenta subornar, receber."
Comentários
Postar um comentário