Repost: A torcida de fachada
👉"Essa torcida é uma torcida de fachada" - ele disse essa frase infeliz, logo nos microfones da Rádio Porta Voz que eram comandados pelo ótimo repórter Washington Carlos.
✌-Magno Moreira da Silva é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, é alérgico a pessoas quizilentas, blogueiro desde 2007, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana ) (?) e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, vem de uma nobre família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos!
👀Na ocasião eu estava nos estúdios e interpelei o presidente dizendo que a torcida de fachada era a torcida que mesmo em número reduzido pagara os ingressos e acompanhava o time durante os treinos e jogos. Reproduzi a fala do Marco Antonio Franzato um dia depois no programa esportivo Na Onda da Bola. Foi a primeira vez que observei uma reprovação do torcedor a um discurso do então presidente Marco Franzato. Na verdade, hoje, passados tantos anos, relembro a ocasião da seguinte maneira: Marcão cometeu um deslize, ao vivo, pelos microfones da emissora mais ouvida de Cianorte, devemos lembrar do presidente Marco Antonio Frazato, como alguém que elevou o futebol profissional da Capital do Vestuário, à um outro patamar. Com a morte do eterno comandante João Vilela, o eterno João bola, o nosso futebol ficou órfão de um comandante, a cadeira da presidencia do Leão do Vale estava estava vaga, e o time precisava seguir, se reiventar e adentrar ao futuro com um comandante a altura de sua história., foi aí que o empresário cianortense encampou um projeto de vida, que era comandar o time profissional de sua cidade. A partir daí o time engrandeceu e começou a se destacar no cenário estadual, e até no nacional, com a participação em uma edição da Copa do Brasil, quando entrou para a história ao golear o Corinthians por 3x0. Dali em diante, o torcedor cianortense só ganhou, ganhou por torcer para um clube ajustado ao futuro. Muito depois o Leão do Vale se transformaria em uma SAF, um modelo legal que permite transformar clubes de futebol brasileiros em um conceito mais voltado ao universo empresarial.
- Uma das irmãs, o pintor, o urologista, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR, pai de santo Flu - Fluzão, fisioterapeuta [a/o] corintiano, psiquiatra torcedor do Gurupi TO, dentista são-paulino, dono da padaria é Londrina, o oftalmo vascaíno, acupunturista santista, o cachorro é corintiano, gato santista, neurologista ateticano PR, dona da banca é Portuguesa, o locutor da Rádio é Colorado, um dos primos lá de Pinhais é paranista, camundongo botafoguense/RJ, açougueiro - Guarani/ SP, pastor são-paulino, padeiro é lusa do Canindé, time do galo despertador é ''galo'' - evidente, vizinha boa é Flamengo, vizinho da frente palmeirense doente, do lado santista, dos fundos pontepretano, tia cruzeirense, vigia é tricolor - esquadrão de aço - BA ''minha Porra'' o prefeito é Corintiano, vereador também Corintiano - ''só para não contrariar o prefeito'' deputado é Palmeiras, o entregador do lanche: Ituano, Papa é San Lorenzo, caixa do banco é Coritiba, o barbeiro bonachão torce pelo Londrina EC, o futuro presidente é corintiano, atual é botafogo no Rio e Palmeiras em SP, no Paraná torce pelo Operário, em Brasília pelo Gama, no entanto a mãe desse blogueiro é gremista.


Comentários
Postar um comentário