|
Sicupira atualmente
|
*Sicupira já marcou gol no Albino Turbay contra o CAFE quando defendia o Clube Atlético Paranaense
|
*Com a camisa do Furacão paranaense
|
-Paranaense da Lapa, 1944, Barcimio Sicupira Júnior, foi um jogador brasileiro que atuou pelo Ferroviário - PR Botafogo - SP e RJ, Atlético - PR e Corinthians - SP.
* Atacante '' rompedor de defesas'' brilhou no Atlético - PR, onde é ídolo até hoje.
-Sicupira, o Barcimio Sicupira Júnior, ótimo atacante do Atlético Paranaense, continua morando em Curitiba (PR), onde é comentarista esportivo. Brilhou também no Corinthians, Botafogo de Ribeirão Preto e Botafogo do Rio.
- Sicupira é, sem dúvida, um dos maiores ídolos da história do Clube Atlético Paranaense.
O ex-camisa 8 rubro-negro foi um dos principais destaques da equipe na conquista do estadual em 1970 (havia 12 anos que o Furacão estava na fila). Pelo Atlético Paranaense, Sicupira fez 154 gols.
- Quando criança, jogou na escolinha de futebol do Coritiba Foot Ball Club e estreou no profissional como jogador do Clube Atlético Ferroviário, em 1962. Entre 1962 e 1964, jogou no "Boca Negra" (apelido do Ferroviário).
Em 1964, foi transferido para o Botafogo Futebol e Regatas, onde ficou até 1967.
Entre 1967 e 1968, jogou no Botafogo Futebol Clube e em 21 de janeiro de 1968, na inauguração do Santa Cruz, foi o autor do primeiro gol da história do estádio, quando o Botafogo goleou a Seleção Romena de Futebol por 6 a 2.
Contratado pelo presidente do Clube Atlético Paranaense, Jofre Cabral e Silva em 1968, estreou no rubro negro do Paraná em 2 de setembro de 1968 no jogo contra o São Paulo Futebol Clube na Vila Capanema, onde marcou um gol de bicicleta. No Atlético, jogou ao lado de Bellini, Djalma Santos, Nilson Borges e Dorval e tornou-se ídolo da torcida, ostentando até hoje a marca de maior goleador do clube, com 154 gols marcados.
O atacante foi o artilheiro nos Campeonatos Paranaenses de 1970 e 1972 e em 1972, quando o clube não participou do Campeonato Brasileiro, foi emprestado para o Sport Club Corinthians Paulista.
-Ao fim do brasileirão, Sicupira retornou ao Clube Atlético Paranaense, onde jogou até a sua aposentadoria, em 1975, aos 31 anos de idade. Após deixar a vida esportista, formou-se em Educação Física e trabalhou como professor por alguns anos. Retornou ao futebol como comentarista esportivo, atuando em rádios e televisões de Curitiba.
TERCEIRO TEMPO/ CAP.
PESQUISA: MAGNO MOREIRA E MAX SANDERS SMITH
Comentários
Postar um comentário