vídeo - O dia que Hamilton pilotou modelo de F1 que Senna imortalizou

Ele pode se sagrar campeão mundial de F1 pela quinta vez no próximo GP da temporada da categoria.  Fã confesso de Ayrton Senna, Lewis Hamilton reafirmou a sua admiração pelo ex-piloto brasileiro pela última vez no ano passado quando veio ao Brasil correr o GP da temporada 2017.  


Hamilton realizou seu grande sonho, que era o de pilotar o modelo MP4/4 da McLaren. Ver o capacete amarelo de Hamilton pilotando a Mclaren de Senna e a humildade desse garoto realmente é muito emocionante. Já o admirava agora foi para o 10.  As cores amarela, verde e azul em seu capacete não são por acaso. Lewis Hamilton sempre deixou claro que Ayrton Senna é sua grande referência nas pistas. Campeão mundial de 2008 pela McLaren, o inglês de 28 anos, hoje na Mercedes, deixou clara toda a sua idolatria ao brasileiro tricampeão, em uma entrevista especial ao jornal britânico “Daily Mail”. Hamilton contou que se inspira no modo de Ayrton pilotar e admitiu que gostaria de ter guiado naquela época. 
- Eu guiei um carro de Ayrton Senna, o de 1989, por algumas voltas em Silverstone. Foi uma das melhores experiências que já tive. Senna, Gilles Villeneuve, eles eram muito parecidos. Foi isso que eu adotei, quero ser igual a eles. E acho que piloto do jeito que imagino que Senna pilotava. É o único modo que conheço. Eles foram os melhores. E eu quero dominar as coisas como eles. - Se eu tivesse que escolher uma era, eu gostaria de ter pilotado na época de Senna, em 1988, 1989. Os carros eram mais perigosos. Quando dei uma volta em Silverstone com aquele carro, senti minha cabeça tão exposta e pensei: 

“Jesus, esses caras...” - brincou. 

                                                              Pesquisa - Magno Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima