Título da Copa do Mundo deve dar poder à França, diz técnico Deschamps

MUNIQUE, Alemanha (Reuters) - A Alemanha é um time de primeira classe, apesar de sua eliminação precoce da Copa do Mundo, mas a França deve ter a vantagem quando os dois times se enfrentarem na quinta-feira, disse o técnico francês, Didier Deschamps. Os franceses, que conquistaram seu segundo título mundial em julho, encaram a anfitriã Alemanha na estreia da Liga das Nações, seu primeiro jogo desde a final do Mundial contra a Croácia.

Os alemães sofreram uma eliminação chocante na fase de grupos da Copa do Mundo, sua mais prematura em 80 anos, e o técnico Joachim Loew está sendo pressionado para reverter o quadro rapidamente para os tetracampeões. “A Alemanha foi campeã mundial. A Alemanha era a favorita nesta Copa do Mundo também”, disse Deschamps aos repórteres. “Não deu certo para eles, mas a qualidade está lá. Eles continuam sendo um time de primeiro nível.

Tenho muito respeito por esse time e pelo que ele representa”. Mas Deschamps acredita que sua seleção, que jogará em Munique com todos seus astros, como Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Paul Pogba, terá a superioridade. “Este título deve nos dar poder, poder que nos dá confiança, poder que nos alimenta”, disse. “Fisicamente é o início da temporada, e alguns de meus jogadores começaram mais tarde. Foi uma preparação curta, e em um mês será melhor”. “Será difícil, mas temos a vantagem por causa do capital de confiança do título”. A França não contará com o capitão e goleiro Hugo Lloris na partida inaugural do novo torneio, criado principalmente para substituir amistosos internacionais.

Reportagem de Karolos Grohmann / Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modalidades olímpicas: A esgrima

😃 Modalidades olímpicas: Judô