#DIA12: VAR 'brilha', ibéricos avançam e dois duelos são definidos

A Espanha empatou com Marrocos com gol confirmado pelo VAR nos acréscimos. Ficou na ponta de grupos e irá encarar a Rússia Espanha e Portugal estão classificados para as oitavas de final do Mundial.

Nesta segunda, as duas seleções da Península Ibérica apenas empataram seus jogos, mas foi o bastante para se juntarem a Uruguai e Rússia, que já estavam garantidos na fase seguinte. Com participação direta nas duas partidas, o árbitro de vídeo teve papel importante neste 12º dia de competição.
 VAR ENTRA EM CENA... OUTRA VEZ!

Nem Cristiano Ronaldo, nem Suárez: o protagonista dos jogos desta segunda-feira foi o árbitro de vídeo. No embate entre Espanha e Marrocos, o recurso ajudou a validar o gol do atacante Iago Aspas, que está em posição legal, já nos acréscimos. Em partida que ocorreu no mesmo horário, o VAR contribuiu na marcação de um pênalti a favor de Portugal contra o Irã. O árbitro de vídeo ainda enxergou uma agressão de Cristiano Ronaldo contra um rival. O astro levou cartão amarelo pela atitude. As partidas da manhã também tiveram interferência. No jogo entre Uruguai e Rússia, Dzyuba reclamou de cotovelada de Godín. Após ouvir orientações do VAR, o árbitro mandou o duelo seguir. Foi diferente em Arábia Saudita e Egito, duelo em que o recurso apontou a marcação de duas penalidades a favor dos sauditas. Apenas uma das duas foi convertida em gol.

MESMO MAL, ESPANHA GARANTE PONTA DE GRUPO

 A Espanha não teve vida fácil contra Marrocos. Em duelo bastante equilibrado, a Fúria não jogou bem e foi necessário lutar até o fim da partida para empatar pelo placar de 2 a 2. Com o ponto conquistado, a seleção de Fernando Hierro chegou a cinco e, apesar do futebol não muito convincente, fato reconhecido pelos próprios jogadores após a partida, a equipe passou para as oitavas em primeiro lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima