Foto: São Paulinho cianortense nos anos 70

                                                     👉A FOTO QUE VIROU SAUDADE👈 

                                                       -Texto de Marco Antônio de Paula Franco
                                                   

                                                       👍O SÃO PAULINHO CIANORTENSE NOS ANOS 70

 

-O futebol que se joga hoje em dia enche estádios e parece espetáculo de teatro. É lindo. Emocionante. Mas não é futebol. 

-O futebol existiu até o final dos anos 70. Depois virou isso: marcação, suor, competição. É isso: o futebol de hoje se chama competição... Antigamente jogador jogava a vida inteira num time – Pelé, Ademir da Guia, Rivelino, Zico, - ou quase a vida inteira. 

-Ele jogava o seu nome, a sua história, em cada jogo. Era permitido ser craque, dar um chapeuzinho, uma meia-lua, enfim mostrar a sua capacidade. Hoje não; qualquer sinal de irreverência – os craques sempre foram irreverentes – vem aquele monte de jogador para o empurra-empurra. Este jogador de hoje em dia é um cara mal-amado. E, me desculpem, os que não concordam: e ruim de bola... Tentando entender o que se passa hoje em dia, no nosso esporte bretão, é inevitável uma comparação com a nossa música. 
-Esta, coitada, também está morta... Mas vamos deixar de coisa triste, porque hoje é domingo! 

Vamos relembrar este grande time do amador cianortense, o São Paulinho, vice-campeão da Liga Amadora Regional de Futebol de Cianorte-LARFC, de 1974. 

-De pé, da esquerda para a direita, como diria Thiago Ribeiro, o Tico: GALLO, TONHÃO, ITO, PRETO, ZANZARINI, ADÃO MERLIN e GERSON ADOLFO. Agachados, na mesma ordem: DEMA, PEROBINHA, TONINHO, PITA e JUÁ. O estádio é o famoso Albino Turbay, na época Estádio Olímpico, como pode ser visto ao fundo. Outra coisa que não se pode deixar de observar são as vistosas Perobas. Estas sim, madeira de lei! Outra curiosidade se vê também lá no fundo, o goleiro Jair Gordo, o Jair Alves Leite, que se tornou treinador de goleiro do Coritiba, Paraná Clube, Palmeiras e foi auxiliar técnico do treinador Gilson Kleina. Isso é que era futebol! 


Agora Cianorte e região têm: 

*MARCÃO DO CARTÓRIO – O REI DOS CONTRATOS CNPJ/MF nº 28.700.852/0001-00 

-Para você que quer vender/comprar um carro consorciado/financiado, ou casa popular, locar, arrendar, partilhar bens em divórcio, ou oficializar qualquer tipo de convenção ou acordo. 

-Esta empresa tem assistência jurídica contratada. 

*LIGUE 044 99838-2450

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima