Times que tem mais títulos da B/ Brasileirão
Há times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro almejando estar na lista dos 20 melhores no ano seguinte. Enquanto outros possuem uma ambição maior, que é a de ganhar o título da competição. No entanto, para quem busca a opção número dois a missão, matematicamente falando, é um pouco mais complexa e difícil.
-A segunda divisão do Brasileirão já teve 31 campeões, e apenas cinco equipes conseguiram vencer duas vezes.
As cinco equipes que fazem parte do seleto grupo de bicampeãs da Série B são; América-MG, Coritiba, Goiás, Palmeiras, e Paysandu.
Os times com mais títulos - bicampeões - da Série B!
América-MG, 1997 e 2017
De volta à Série B, em 2019, o clube de Minas Gerais é um dos recordistas de participações na segundona. entre os triunfos. O América MG, o coelho foi campeão em 1997 e depois em 2017.
Sendo que no último êxito desbancou um grande do futebol brasileiro, o Internacional. O time gaúcho, que era o favorito ao título, teve que se contentar com a segunda colocação na competição.
Coritiba, 2007 e 2010
O Coxa é a equipe que levantou a taça em menor intervalo de tempo, na Série B. O time paranaense venceu em 2007 e 2010, e nesta temporada vai participar da competição pela décima segunda vez.
Tradicional na primeira divisão, o Coritiba começou a edição passada da segundona como um dos favoritos ao título.
Entretanto, o clube fez uma campanha bem abaixo do esperado e terminou o torneio no meio da tabela, sem nem lutar pelo acesso. Será que o Coritiba sobe esse ano? 🤔
Goiás, 1999 e 2012
O número de títulos na Série B, não tem relação com a quantidade de participações da equipes. O Goiás disputou o torneio por apenas 9 oportunidades e ainda sim é bicampeão. O esmeraldino deu a volta olímpica em 1999 e 2012, 13 anos entre um e outro.
Em 2018, a equipe goiana conseguiu o acesso para a primeira divisão do Brasileirão e, por isso, não tem chance de aumentar a quantidade de títulos na Série B, nesta temporada. Melhor estar na Série A, não concordam?
😎
Palmeiras, 2003 e 2013
O Verdão é o recordista de títulos no Campeonato Brasileiro, já levantou a taça da competição em 12 oportunidades, sendo 10 delas na Série A e as outras 2 na Série B. O clube foi rebaixado da elite em 2002 e 2012, e nos anos seguintes se sagrou campeão e retornou à elite do futebol nacional.
Em 2013, o Palmeiras terminou a Série B com o melhor ataque (71 gols marcados) e a melhor defesa (28 gols sofridos).
O alviverde vem se consolidando como uma das equipes mais expressivas do Brasil e, nos últimos anos, não passou perigo em ser rebaixado. Ah, o Verdão é o atual Campeão Brasileiro da Série A!
🏆
Paysandu, 1991 e 2001
Rebaixado para a Série C em 2018, o Paysandu está entre o seleto grupo que venceu o Campeonato Brasileiro Série B, por mais de uma vez.
O Papão da Curuzu é um dos clubes mais expressivos da região Norte e possui 18 participações na segunda divisão do Brasileirão. O clube triunfou em 1991 e 2001, edições em que se sagrou campeão.
Você já parou para pensar que é impossível um time ser campeão da Série B por duas vezes consecutivas? O vencedor da competição não a disputa no ano seguinte, já que estará na Série A do Campeonato Brasileiro. Bem pensando! 🤔🤣
Outra curiosidade sobre a segundona é que nenhum time venceu a Série B, subiu e depois foi campeão novamente imediatamente.
*Campeonato brasileiro.com.br
É cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos!
O neuro é Atlético PR, dentista é são paulino, 90% dos fisioterapeutas são corintianos.
- Uma das irmãs, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista; uma mãe gremista, tinha que ter alguma coisa boa e que valesse a pena na história desse intrépido, incauto e não - quizilento blogueiro!
Comentários
Postar um comentário