Jogo que teve 36 pênaltis é recorde da história internacional
O duelo entre os hondurenhos do Motagua e os gualtematecos do Comunicaciones, válido pela fase preliminar da Liga da Concacaf (espécie de Sul-Americana das Américas do Norte, Central e Caribe), entrou para a história do futebol.
-Isso porque eles protagonizaram a mais longa disputa de pênaltis em competições internacionais de futebol profissional, totalizando 36 tiros da marca do cal. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada por 2 a 2.
Porém, foi na hora da disputa na marca dos 11 metros por uma vaga na segunda eliminatória do torneio que a situação ganhou contornos dramáticos. O total de 36 pênaltis foram cobrados, o que obrigou muitos dos jogadores a repetirem a cobrança.
A disputa da marca de 11 metros terminou em vitória para o Motagua com 15 a 14. A Concacaf ressalta que esta é a maior disputa de pênaltis da história dos torneios internacionais.
O recorde em disputa de pênaltis
Porém, vale ressaltar que o recorde absoluto no futebol profissional, só que em nível nacional, é detido pelo K.K. Palace, que em 2005 conquistou a Taça da Namíbia após uma dramática disputa que contou com 48 grandes penalidades.
-No fim, o Palace venceu o Civics por 17 a16.
Em competições internacionais, o recorde anterior era da seleção holandesa, que venceu a Inglaterra por 13 a 12 no Campeonato Europeu Sub-21 de 2007. À época, foram necessários 32 cobranças.
O TEMPO
Comentários
Postar um comentário