Jogo que teve 36 pênaltis é recorde da história internacional

 

O duelo entre os hondurenhos do Motagua e os gualtematecos do Comunicaciones, válido pela fase preliminar da Liga da Concacaf (espécie de Sul-Americana das Américas do Norte, Central e Caribe), entrou para a história do futebol. 
-Isso porque eles protagonizaram a mais longa disputa de pênaltis em competições internacionais de futebol profissional, totalizando 36 tiros da marca do cal. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada por 2 a 2. 

Porém, foi na hora da disputa na marca dos 11 metros por uma vaga na segunda eliminatória do torneio que a situação ganhou contornos dramáticos. O total de 36 pênaltis foram cobrados, o que obrigou muitos dos jogadores a repetirem a cobrança. 

A disputa da marca de 11 metros terminou em vitória para o Motagua com 15 a 14. A Concacaf ressalta que esta é a maior disputa de pênaltis da história dos torneios internacionais. 

O recorde em disputa de pênaltis 

Porém, vale ressaltar que o recorde absoluto no futebol profissional, só que em nível nacional, é detido pelo K.K. Palace, que em 2005 conquistou a Taça da Namíbia após uma dramática disputa que contou com 48 grandes penalidades. 

-No fim, o Palace venceu o Civics por 17 a16. Em competições internacionais, o recorde anterior era da seleção holandesa, que venceu a Inglaterra por 13 a 12 no Campeonato Europeu Sub-21 de 2007. À época, foram necessários 32 cobranças.

                 O TEMPO
                                     
         
                       PESQUISA: MAGNO MOREIRA

-Magno é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, alérgico a pessoas quizilentas, aficcionado pelo bom e velho rock'n roll, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! O neuro é Atlético PR, dentista é são paulino, 90% dos fisioterapeutas são corintianos. - Uma das irmãs, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista; uma mãe gremista, tinha que ter alguma coisa boa e que valesse a pena na história desse intrépido, incauto e não - quizilento blogueiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima