Leão : O que Barbiere, Valdo gigante e Emerson Bala tem de especial ?
Barbiere, Valdo Gigante e Emerson Bala fizeram os três gols mais importantes da história leonense
Muitos torcedores leonenses guardam na lembrança o nome do jogador Barbiere por ter sido ele que fez o gol que deu o acesso ao Leão em 2004 num jogo diante do Dois Vizinhos no Albino Turbay, o gol da vitória sobre o Dois Vizinhos, por 1 x 0, aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo, depois que o atacante Barbieri cobrou uma falta, que na opinião desse blogueiro que cobriu o jogo, o goleiro do Dois Vizinhos falhou feio numa ''bola marota'' que qualquer vovozinha defenderia fácil.
Mas temos outros heróis, no segundo acesso em 2016, o Cianorte foi o campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2017. O Leão do Vale, que já tinha feito 3 a 1 no jogo de ida, venceu o Prudentópolis por 1 a 0 numa tarde fria de domingo, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela decisão da competição.
O atacante Valdo Gigante marcou, logo no início do segundo tempo, o único da partida.
Aponto aqui outro ídolo por ter feito um gol importante; estamos em 2011, o Cianorte venceu o Operário de Ponta Grossa nos pênaltis e conquistou o título do interior do Campeonato Paranaense na tarde de um domingo inesquecível, o jogo foi realizado no Estádio Germano Krüger.
O time da casa venceu por 1 a 0 no tempo normal. No jogo de ida, o Cianorte tinha vencido por 3 a 0. Como o saldo de gols não era critério de desempate, bastava uma vitória do Fantasma, por qualquer placar, para levar a decisão para os pênaltis.
Na decisão por pênaltis, os oito primeiros a cobrar converteram.
Na última série, o goleiro Ivan, pela equipe de Ponta Grossa, bateu mal, e Marcelo fez a defesa. Por fim, Emerson Bala bateu e garantiu a vitória do Leão do Vale por 5 a 4.
Se você se deu conta de que esse intrépido e incauto blogueiro não lembrou do gol de meia bicicleta marcado pelo Marcio Machado naquela épica vitória diante do Corinthians em Maringá, esse blogueiro entende que aquele gol é excludente do contexto do presente artigo.
PESQUISA: MAGNO MOREIRA
Comentários
Postar um comentário