GE. Conheça o processo de confecção das medalhas das Olimpíadas de Tóquio

A menos de 200 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Comitê Organizador do evento mostra em vídeo o passo a passo da confecção do objeto mais desejado pelos atletas

 

Jan de 2021 GE.
Faltando mais de100 dias para a abertura das Olimpíadas de Tóquio, o comitê organizador do evento publicou em suas redes sociais um vídeo mostrando o passo a passo da confecção das medalhas olímpicas, o objeto mais desejado por todo e qualquer atleta. 

- Apenda como as medalhas de Tóquio 2020 foram construídas como em nenhuma outra Olimpíada da história - diz o post da conta oficial das Olimpíadas no Twitter. 


Com o objetivo de se mostrar um evento mais sustentável, as medalhas das Olimpíadas de Tóquio foram feitas a partir de metais extraídos de aparelhos eletrônicos, que utilizam os três materiais em peças diversas. As medalhas de ouro são feitas com 550 gramas de prata reciclada coberta por 6 gramas de ouro, também reciclado. 

Já a medalha de prata é feita com os mesmos 550 gramas do material, enquanto a de bronze leva 450 gramas de bronze vermelho. As faixas nas quais as medalhas são penduradas também são feitas com material reaproveitado, feitas com fibras de poliéster recicladas, desenhadas para parecerem modernas e, ao mesmo tempo, lembrarem os padrões dos tradicionais quimonos japoneses.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima