Foto - O MÁSTER DA GOLD SCRIN, EM 1996

         A FOTO QUE VIROU SAUDADE Texto de Marco Antônio de Paula Franco 



Por muitos anos publiquei a coluna A Foto Que Virou Saudade, na Folha Regional de Cianorte. Dia destes estava comprando umas minhocas no Capoeira, quando me surgiu um atleta que não via há muitos anos com um jornal antigo, todo amarelado, que guardava com muito carinho. 
- É, Marcão do Cartório, ninguém tem; nem você que publicou, mas eu tenho! Era o Edilson Fininho, que me lembrou muitas coisas daquele passado maravilhoso, e permitiu que eu fosse à sua residência, ao lado, para tirar uma fotografia daquela bela foto do quadro, a qual publiquei no jornal – edição de 01/08/2004 - que trazia na mão. Eu já disse aqui: a gente, quando tira uma foto, tem o dom de fazer o mundo parar. E criar outro mundo – o que vai continuar girando. 

Neste mundo parado, o da foto, da casa do Edilson, o time da categoria máster da Gold Scrin, de 1996, que atuava só nas manhãs de domingos, e feriados. E esta foto foi tirada lá no estádio de Cidade Gaúcha. Nela, grandes companheiros do passado, alguns inclusive já falecidos, como o nosso saudoso Pato. 

E o que estão vivos, como eu, morrem de saudade de tudo aquilo! MASTER DA GOLD SCRIN DE 1996: De pé, da esquerda para a direita; PATO, OLIVEIRA, PAULINHO, PICOLINO, CARLÃO, GASOLINA, DIDI, ZÉ CARLOS, PAULINHO PEZÃO, ALMIR BELUCO e ZÉ ORNAGHI. 

Agachados, na mesma ordem: CAPITÃO, GALIZÉ, VALDEIR, RUBINHO, LEANDRO, CÉLIO, EDILSON FININHO, WILSON TADEI e BIROCA. 


Oferecimento: MARCÃO DO CARTÓRIO – O REI DOS CONTRATOS CNPJ/MF nº 28.700.852/0001-00 Esta empresa tem assistência jurídica contratada. LIGUE 044 9 9838-2450


Recorte de jornal com artigo em destaque - A FOTO QUE VIROU SAUDADE, edição da Folha Regional de Cianorte, de 2004

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima