Opinião: O surpreendente Athletico Paranaense na Sul-Americana

O futebol brasileiro ganhou mais uma copa sul-americana. O segundo torneio continental mais importante da América do Sul, com mais um clube sendo campeão internacional, o Atlético Paranaense, que, recentemente, mudou de escudo e até de nome. Voltando a antiguidade, com o nome “Athletico”. O Atlético Paranaense, depois de empatar as duas partidas por 1 a 1 com o Junior Barranquilla da Colômbia, e ter persistido no empate durante a prorrogação, venceu por 4 a 3, nos pênaltis. 
Resultado de imagem para atletico paranaense campeao sulamericana
Com isso, mudou seu patamar, se tornando o 13º maior time do país, ultrapassando o Bahia e ficando atrás apenas dos 12 times grandes. Além disso, mudou também a história futebolística do estado paranaense.Mas quem pensou que seria fácil se enganou. Tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, o time colombiano deu trabalho. Principalmente no segundo jogo, que em certos momentos da partida, o Junior chegou a ser mais perigoso nos contra-ataques e na prorrogação. Já nos minutos finais, a equipe colombiana teve tudo para ser campeã. Pois conseguiu uma penalidade máxima a seu favor. 

Mas o camisa 10 Barrera, sobrinho do ex-jogador Valderrama, isolou. Isso mostrou que a sorte de campeão estava do lado do time brasileiro. Méritos totais ao treinador Tiago Nunes, o técnico revelação do ano. Mesmo depois de ter enfrentado várias equipes consideradas tradicionais em seus respectivos países, como por exemplo Newells Old Boys da Argentina, Peñarol do Uruguai, Caracas da Venezuela, e os brasileiros Bahia e Fluminense, o Atlético Paranaense se igualou a Chapecoense, São Paulo e Internacional como campeões brasileiros da Copa Sul-Americana. Com esse título inédito, o Atlético Paranaense se classificou diretamente para a próxima Libertadores na fase de grupos. 


Torcedores. com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima