Corinthians projeta R$ 42 milhões em patrocínios e espera fechar 2019 no azul; veja os números
De acordo com publicação do Globo Esporte.com o Corinthians espera arrecadar R$ 42 milhões com patrocínios no uniforme em 2019. O valor consta no orçamento do clube para o próximo ano, que será votado pelo Conselho Deliberativo.
A previsão é mais cautelosa do que a feita para a atual temporada. No orçamento de 2018, o Timão estimou receber R$ 63 milhões com patrocínios, mas deve fechar o ano com apenas R$ 18 milhões arrecadados.
Mesmo tendo sido campeão paulista e finalista da Copa do Brasil, o Corinthians passou toda a temporada sem um patrocinador máster.
O espaço principal da camisa alvinegra está vago desde abril do ano passado, quando acabou o contrato com a Caixa – no fim de 2017, o Timão fechou um acordo pontual com a Cia. do Terno. O Timão termina 2018 com sete patrocínios no uniforme: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Agibank (mangas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção), Minds (barra da manga) e PES (barra da frente). Destes, Universidade Brasil e PES já estão confirmados para 2019.
Aumentar as receitas de marketing são fundamentais para o planejamento corintiano para 2019. No orçamento, o Timão prevê fechar o ano que vem no azul, com superávit de R$ 650 mil. Para este ano, porém, a expectativa é negativa. A projeção do clube é terminar 2018 com déficit de R$ 26,3 milhões. Além dos R$ 42 milhões com patrocínios no uniforme, o Corinthians espera arrecadar R$ 21 milhões no contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube.
O espaço principal da camisa alvinegra está vago desde abril do ano passado, quando acabou o contrato com a Caixa – no fim de 2017, o Timão fechou um acordo pontual com a Cia. do Terno. O Timão termina 2018 com sete patrocínios no uniforme: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Agibank (mangas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção), Minds (barra da manga) e PES (barra da frente). Destes, Universidade Brasil e PES já estão confirmados para 2019.
Aumentar as receitas de marketing são fundamentais para o planejamento corintiano para 2019. No orçamento, o Timão prevê fechar o ano que vem no azul, com superávit de R$ 650 mil. Para este ano, porém, a expectativa é negativa. A projeção do clube é terminar 2018 com déficit de R$ 26,3 milhões. Além dos R$ 42 milhões com patrocínios no uniforme, o Corinthians espera arrecadar R$ 21 milhões no contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube.
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