Mais de dez anos após confronto diante do Corinthians em 2005 torcedor ainda guarda mágoa com o Leão do Vale

Sempre deixei claro para os ouvintes que não era torcedor do Cianorte FC isso não significa que torcia contra o time da minha cidade, não, eu sempre tive a predileção pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, torcia mas não distorcia, evidentemente quando o Cianorte enfrentava o Paranavaí, o Maringá ou o Londrina, mesmo fazendo de tudo para realizar um trabalho neutro, de fato queria que o vencedor fosse o Leão do Vale, mas nunca tive comigo uma obrigação velada de torcer pelo Cianorte na condição de membro efetivo da imprensa esportiva desde quando o Cianorte jogava a Terceirona estadual aos seus dias de glória, tanto é que sempre considerei o Cianorte FC um time pequeno, claro se comparado com Corinthians, Flamengo, Coritiba, Internacional , não dá pra enganar o ouvinte ou o leitor e dizer que o Cianorte é um time grande, pois lugar de torcedor é no estádio e de locutor é no estúdio como assevera o Milton Neves.  

Mesmo porque essa coisa de jornalista torcer durante cobre um determinado time é démodé, provinciano e muito distante da ética que pauta o jornalismo que tem na neutralidade uma obrigação como a de um sacerdote manter em sigilo o conteúdo de uma confissão.

Assim foi quando o Cianorte confrontou se com o Corinthians na Copa do Brasil de 2005, o torcedor foi levado a uma apoteose coletiva de se imaginar torcedor de um time grande, algo que acentuou se depois da vitória leonense por 3x0 no jogo de ida, a ficha do torcedor caiu amargamente quando o tricolor do noroeste perdeu por 5x1 no segundo confronto contra o verdadeiramente Grande Corinthians no Pacaembu em São Paulo.

O pequeno time paranaense quase eliminou o Timão na Copa do Brasil de 2005. Ex-goleiro e atual gerente do clube, Adir revelou tempos depois para um site numa reportagem problemas nos bastidores que contribuíram para a goleada por 5 a 1 sofrida no segundo jogo, em São Paulo Há exatos dez anos e com apenas três de existência, o Cianorte se transformava na surpresa da Copa do Brasil ao atropelar o Corinthians por 3 a 0, em Maringá, na primeira partida da segunda fase do torneio. 

Os coadjuvantes liderados por Adir, Edson e Márcio Machado ofuscaram as estrelas de Gustavo Nery, Roger, Gil e Tevez e já se viam próximos da classificação. O reconhecimento nacional, entretanto, deslumbrou o modesto clube do Paraná e transformou em frustração o sonho de escrever história. Para relembrar aquele fatídico episódio, o iG Esporte entrevistou o goleiro Adir, um dos líderes daquele elenco, que revelou os bastidores do segundo jogo que culminou na virada do Timão por 5 a 1, no Pacaembu. 


O torcedor se afastou do time que tanto amava após a derrota diante do Timão em São Paulo 

A verdade é que depois dessa derrota por 5x1 parte da fanática torcida afastou seu coração torcedor do time que fora outrora a personificação de uma apoteose jamais vista no futebol nacional, após essa surra que o time comandado pelo saudoso Caio Junior levou cada torcedor formulou sua própria tese, que transformaria se numa longa lenda urbana cercada de Pseudo-histórias que explicaria a derrota no Pacaembu, algumas delas vão de que o Cianorte FC na figura de seus dirigentes e atletas teriam recebido um importância financeira para entregar a classificação para o todo poderoso Corinthians. 

Pra deixar bem claro, esse intrépido e incauto blogueiro, que guarda alguns fatos desconhecidos do público  sobre o tema nunca gostou de falar ou escrever alguns detalhes dessas fake News envolvendo os 5x1 do Pacaembu na Copa do Brasil de 2005 por entender que alguns detalhes por serem bizarros podem ser facilmente contestado por qualquer parte interessada, sendo por parte de um atleta ou ex atleta e cartolas.

Magno Moreira em novembro de 2018,o futuro é pródigo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modalidades olímpicas: A esgrima

😃 Modalidades olímpicas: Judô