VIDEO - O dia em que Bob Marley jogou uma pelada com o tricampeão de 70 PC. Caju e Chico
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Ele tinha habilidade de peladeiro e era canhoto , Bob Marley era amante do futebol brasileiro.
Entre os tantos reis da música, não podemos negar que Bob Marley é um dos maiores e mais representativos. O rei do Reggae era também Rei da simplicidade, e do reconhecimento.
Poderíamos ficar aqui nos lamentando o fato de Bob nunca ter feito um show no Brasil, e mais ainda, o fato de a Ditadura Militar ter um grande peso nisso. …
Vamos é celebrar o dia em que essa lenda jogou bola com outras lendas brasileiras, como Paulo César Caju e Chico Buarque.
O ano é de 1980, Marley veio ao Brasil em uma estratégia de marketing para o lançamento de um selo Alemão por aqui, era a Ariola.
Olha o timão de artistas que a Ariola já tinha: no primeiro ano contava com Moraes Moreira, Kleiton & Kledir, Alceu Valença, Marina
Lima, Milton Nascimento, Ney Matogrosso e Geraldo Azevedo, depois viria, Chico Buarque, Tetê Espíndola, Wagner Tiso, Elba Ramalho e João Bosco.
Havia um subselo, a Island Records, da qual Bob Marley era contratado, e é aí que ele entra na história, e vem par ao Brasil!
Logo em sua primeira parada no país, para abastecer o avião, já foram confiscados os vistos de trabalho de todos, o que os impediria de realizar shows por aqui. Os militares estavam de olho naquela “comitiva”, e trataram de bem cedo já boicotar qualquer apresentação de Reggae no Brasil.
Mas Bob deu outros tipos de show por aqui. Aquele outro show que os brasileiros muito gostam!
Ao contrário de modalidades cuja história não consegue apontar quem é o “inventor” do esporte, o judô tem DNA indiscutível: seu “pai” é o japonês Jigoro Kano. Então um jovem professor universitário de 23 anos e após estudar a fundo as técnicas de jiu-jitsu, Kano tratou de selecionar, modificar e aprimorar vários dos golpes da arte marcial, sempre com o cuidado de eliminar os mais perigosos. Assim, criou um novo estilo de luta, batizado de “judô”. Em 1882, ele fundou o Instituto Kodokan, que, desde o início, pregou que a evolução técnica do praticante do judô estivesse ligada a um avanço espiritual, com base nos ensinamentos orientais que determinam que “muitas vezes é preciso ceder para vencer”. Quatro anos depois da fundação do Instituto Kodokan, em 1886, foi organizada, em razão da escolha anual dos instrutores da Academia de Polícia Japonesa, uma disputa entre várias escolas de lutas do Japão. O evento serviu para comprovar a eficiência e o valor da arte marcial criada por Ji
História Para os povos da Antiguidade, o manuseio da espada era fundamental, tendo em vista as constantes guerras e batalhas travadas. Mas as armas também tinham caráter lúdico. No Egito antigo, por exemplo, as disputas com objetos que mais pareciam lanças serviam de comemoração para vitórias nas guerras. Naturalmente, as espadas evoluíram ao longo dos anos, tornando-se mais leves e mais fáceis de manusear. A invenção da pólvora, no entanto, reduziu a utilização das lâminas em batalhas. Restou ao lado esportivo manter a tradição viva. Os primeiros esgrimistas reconhecidos foram os franceses Daner, Lafaugére e Juan Luis. Eles estavam entre os mestres que participaram do encontro que começou a definir a técnica da esgrima. Assim, surgiram as regras que consideravam a maneira de tocar a espada no rival mais importante do que o local do golpe. A Federação Internacional de Esgrima só foi criada em 1913. O primeiro Campeonato Mundial da modalidade aconteceu em 1921, em Paris. Mas a
Comentários
Postar um comentário