Domingo de copa - VAR desmoralizado e show da Seleção Mexicana contra a Alemanha

Os jogos deste domingo pela copa do mundo se mostraram muito bons no aspecto tático, eu pessoalmente gostei da intensidade que a Seleção Mexicana jogou e ganhou da Alemanha.O  jogo do Brasil foi morno como o outro jogo da chave entre   Sérvia x Costa Rica, no jogo do Brasil  diante  da Suíça ficou comprovado que o VAR, o  tal árbitro de vídeo é e sempre será inútil em uma competição como um Mundial de futebol.

Bastante badalado sob o comando de Tite, o Brasil não passou de um empate por 1 a 1 com a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, neste domingo, na Arena Rostov. O Brasil saiu na frente e  abriu o placar com um lindo gol de Philippe Coutinho no primeiro tempo e reclamou da omissão do árbitro de vídeo no segundo – no gol Zuber, que empurrou Miranda antes de cabecear para a rede, e em um suposto pênalti sofrido por Gabriel Jesus.



Seja como for, o Brasil e a Suíça somaram 1 ponto no grupo E do Mundial e estão atrás da Sérvia, que, mais cedo, em Samara, estreou  em um jogo sofrível com vitória magra  por 1 a 0 sobre a Costa Rica. Na sexta-feira, as quatro seleções voltarão ao campo. Enquanto os brasileiros buscarão a reabilitação contra os costa-riquenhos em São Petersburgo, suíços e sérvios irão se enfrentar em Kaliningrado.  Sobre o maldito VAR  que não serviu pra nada no jogo do Brasil encontrei um artigo interessante no site do  ESPN:


E o mais curioso é que Paolo Valeri, responsável por operar o VAR neste domingo, foi o árbitro que mais usou a tecnologia em jogos do Campeonato Italiano na última temporada. Pelas regras, Valeri tinha a obrigação de avisar o árbitro Cesar Ramos sobre alguma irregularidade na partida entre Brasil e Suíça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modalidades olímpicas: A esgrima

😃 Modalidades olímpicas: Judô