Medidas para fazer o futebol brasileiro mais competitivo inovaram o futebol nacional e irritaram torcedores

Tendo em vista que nos jogos das divisões inferiores do Campeonato Brasileiro exceto a Série B observar se a marcação de um número reduzido de gols eu me lembrei daquele 'ponto extra' - 

Entre 1975 e 1977, no  Campeonato Brasileiro  cada vitória por 2 ou mais gols de diferença dava um ponto extra ao vencedor. Em 1978 a regra do ponto extra se manteve, porém apenas para vitórias por 3 ou mais gols de diferença.


Observe um exemplo nesse video

O objetivo era tornar um campeonato com jogos onde os placares fossem elásticos o bastante valorizando ainda mais a qualidade do futebol praticado no país.Tivemos também em outro momento as decisões por pênaltis: Era para ser emocionante, mas acabou irritando os competidores. Em 1988, a CBF decidiu inovar no regulamento do Campeonato Brasileiro.

O problema é que as mudanças aconteceram no decorrer da competição. A entidade criou a Lei dos Pênaltis: todo jogo que terminasse empatado teria de ir para as penalidades máximas ,no Campeonato de 1988, todos os jogos que terminassem empatados tinham decisões por pênaltis; vitória no tempo normal dava 3 pontos para o vencedor e zero  para o derrotado; vitória na decisão por pênaltis dava 2 pontos para o vencedor e 1 ponto para o derrotado. Os campeonatos de 1979 e 2000 registraram a maior quantidade de times: 94 em 1979 e 116 na Copa João Havelange de 2000.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima