Feras de Verê - por Marco Antônio de Paula Franco
Mais uma preciosidade publicada por Marcão do cartório no facebook ... impossível não apoderar se desse texto primoroso
HOMENAGEM MERECIDA, E EXTENSIVA: A homenagem prestada ao goleiro cianortense Danilo Padilha, falecido no acidente aéreo que vitimou quase que a totalidade da delegação da Chapecoense, é, sem duvida nenhuma, muito merecida, mas expressa, embora em entrelinhas, uma outra homenagem: o reconhecimento da felicidade que viveram, enquanto cianortenses, tal qual Danilo, os meninos de Verê, Cássio e Enéias.
Cássio Zanata, dono da propriedade, foi lateral do Cianorte Esporte Clube no início dos anos 2000 e deu o nome do goleiro ao seu campo de futebol, inaugurado em Verê, sudoeste do Paraná, neste mês de abril.
O companheiro de Cássio, Enéias também jogou no Cianorte, como segundo volante. Enéias me disse que ele e Cássio conheceram, mas não jogaram com Danilo, no Leão do Vale, em nenhuma partida oficial, pois Danilo ainda era muito jovem, e atuava no juvenil do clube.
Nada, no entanto, que pudesse impedir a admiração, e a torcida pelo goleiro, que se tornaria goleiro de projeção nacional, antes do final trágico. Se antes havia só na lembrança deles a ligação com Cianorte, agora Cássio e Enéias estão ligando Cianorte e Verê através da homenagem ao grande goleiro.
Comentários
Postar um comentário