O caso Barcos por Martins Neto

O Campeonato Brasileiro Série D caminha para a terceira rodada e o centroavante Gabriel Barcos, contratado para solucionar o problema de gols no Cianorte, ainda não estreou. Tudo por conta de um imbróglio envolvendo o desligamento da sua ex-equipe. Gabriel Barcos foi oficializado no último dia 16/04 pela diretoria do Leão, mas até o momento não foi regularizado para vestir a camisa cianortense. Isso porque o atleta ainda possui contrato em andamento com o Barretos-SP, no qual disputou a última edição do Campeonato Paulista Série A3.

O contrato de Gabriel Barcos com o clube paulista termina no dia 31/05/18. Ou seja, daqui um mês. De acordo com um membro da diretoria, que não quis ser identificado, o clube paulista ficou sabendo da negociação com o Cianorte através da imprensa. O mesmo ainda alegou que o atleta era aguardado na reapresentação da equipe após o duelo de ida das semifinais da Série A3, que aconteceu no último dia 13/04, entre Barretos e Portuguesa Santista. Porém, o jogador viajou e se apresentou no Cianorte FC. Ainda de acordo com o Barretos, caso o Cianorte queira contar com o futebol do artilheiro, terá que desembolsar uma compensação financeira, estipulada no valor de R$ 50 mil, mas que pode ser negociada. Do contrário, o atleta ficará vinculado ao clube até o término do contrato. Pelo lado do Cianorte, o argumento é outro. Aliás, bem diferente.

O clube cianortense alega que possuía um acordo verbal para a vinda de Barcos logo após a disputa da primeira semifinal. Além disso, alega que a diretoria do Barretos mudou de postura após sua chegada em Cianorte e passou a fazer exigências consideradas equivocadas. Ainda de acordo com a direção do Cianorte, existe uma cláusula no contrato que o jogador "estaria liberado automaticamente quando acabasse a participação do Barretos na competição." Em contato com o atacante, não obtivemos resposta sobre a situação.

A expectativa é grande por parte do torcedor cianortense, que aprovou a contratação do avançado e vê nele a solução para a escassez de gols que a equipe vem passando. Nos últimos 5 jogos oficiais, a equipe cianortense marcou apenas um gol.



POR MARTINS NETO VIA FACEBOOK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😃 Modalidades olímpicas: Judô

Modalidades olímpicas: A esgrima