F1 :Red Bull define agosto como prazo para resolver permanência de Ricciardo e escolha de motor para 2019
A Red Bull definiu o começo das férias de verão da F1, em agosto, para resolver duas questões das mais importantes para o futuro: a renovação de contrato com Daniel Ricciardo, em alta após a improvável e incrível vitória no GP da China, e também a sua fornecedora de motores a partir de 2019.
Quanto ao australiano, a equipe de Milton Keynes enfrenta a concorrência e, segundo a imprensa britânica, tem um obstáculo chamado Ferrari.
O jornalista Mark Hughes, da emissora britânica Sky Sports, afirma que o piloto já tem um pré-contrato com a equipe italiana. E a Honda desponta como favorita a entregar seus motores à Red Bull, como já faz nesta temporada à filial Toro Rosso. A respeito dos motores, a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ crava que o consultor taurino, Helmut Marko, já está até aprendendo japonês para se relacionar melhor com a Honda. E Christian Horner, chefe da Red Bull, até brinca com a situação. “Ele é o nosso mascote japonês neste momento”.
Marko completa 75 anos nesta próxima sexta-feira. O dirigente britânico vê ainda a Renault como uma alternativa, mas destaca a proximidade da Honda por meio da Toro Rosso. “Por sorte, temos opções. A Renault deseja trabalhar conosco. E temos uma cadeira na primeira fila para assistir o desenvolvimento da Honda”, disse Horner, garantindo que tudo vai ser definido “nas férias de verão”.Horner também não se esquivou ao falar sobre a situação de Ricciardo.
Para o chefe da Red Bull, nada mudou no momento e é preciso esperar pela decisão do piloto, que tem a ‘faca e o queijo’ nas mãos para definir o futuro. “No mais tardar, vai haver uma decisão nas férias de verão. Não queremos esperar para sempre. Temos outras opções boas. Nossa prioridade é continuar com Daniel. Se não der certo, vamos buscar outras opções. A mais óbvia é Carlos Sainz, que tem contrato conosco. E depois estão outros jovens pilotos”, ponderou.
Em coluna escrita ao site britânico ‘Motorsport Magazine’, Mark Hughes dá conta que Ricciardo e a Ferrari assinaram um pré-contrato e que tal acordo determina um período exclusivo de negociações até o dia 30 de junho. O jornalista escreve que “há muitos tipos de opções contratuais, mas esta diz que entre as duas partes há um prazo definido, que se acredita ser 30 de junho. Até esse prazo, nenhuma das duas partes pode negociar de forma oficial com outra. E já que o piloto se estabelece como fora do mercado durante esse tempo, as negociações sobre seus serviços além de 2018 pertencem contratualmente à Ferrari”.
“Por isso, ele vai ser pago. Entre agora e 30 de junho, a Ferrari pode negociar sobre um contrato futuro. A Red Bull insiste que ele assinou algo em algum lugar, mas não com eles e nem com a Mercedes. De modo que, é lógico, deve ser a Ferrari”, continuou o britânico.
O jornalista Mark Hughes, da emissora britânica Sky Sports, afirma que o piloto já tem um pré-contrato com a equipe italiana. E a Honda desponta como favorita a entregar seus motores à Red Bull, como já faz nesta temporada à filial Toro Rosso. A respeito dos motores, a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ crava que o consultor taurino, Helmut Marko, já está até aprendendo japonês para se relacionar melhor com a Honda. E Christian Horner, chefe da Red Bull, até brinca com a situação. “Ele é o nosso mascote japonês neste momento”.
Marko completa 75 anos nesta próxima sexta-feira. O dirigente britânico vê ainda a Renault como uma alternativa, mas destaca a proximidade da Honda por meio da Toro Rosso. “Por sorte, temos opções. A Renault deseja trabalhar conosco. E temos uma cadeira na primeira fila para assistir o desenvolvimento da Honda”, disse Horner, garantindo que tudo vai ser definido “nas férias de verão”.Horner também não se esquivou ao falar sobre a situação de Ricciardo.
Para o chefe da Red Bull, nada mudou no momento e é preciso esperar pela decisão do piloto, que tem a ‘faca e o queijo’ nas mãos para definir o futuro. “No mais tardar, vai haver uma decisão nas férias de verão. Não queremos esperar para sempre. Temos outras opções boas. Nossa prioridade é continuar com Daniel. Se não der certo, vamos buscar outras opções. A mais óbvia é Carlos Sainz, que tem contrato conosco. E depois estão outros jovens pilotos”, ponderou.
Em coluna escrita ao site britânico ‘Motorsport Magazine’, Mark Hughes dá conta que Ricciardo e a Ferrari assinaram um pré-contrato e que tal acordo determina um período exclusivo de negociações até o dia 30 de junho. O jornalista escreve que “há muitos tipos de opções contratuais, mas esta diz que entre as duas partes há um prazo definido, que se acredita ser 30 de junho. Até esse prazo, nenhuma das duas partes pode negociar de forma oficial com outra. E já que o piloto se estabelece como fora do mercado durante esse tempo, as negociações sobre seus serviços além de 2018 pertencem contratualmente à Ferrari”.
“Por isso, ele vai ser pago. Entre agora e 30 de junho, a Ferrari pode negociar sobre um contrato futuro. A Red Bull insiste que ele assinou algo em algum lugar, mas não com eles e nem com a Mercedes. De modo que, é lógico, deve ser a Ferrari”, continuou o britânico.
Comentários
Postar um comentário